segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Episódio 1 - O que é BOILERMAKER?



A resposta mais direta é: um drink. Mas vai além disso, é um estado de espírito, quase um maluco beleza. A junção de cerveja lager e um shot de uísque simplesmente salva a humanidade, ao menos em mim. A idéia desse podcast é antiga, tem uns 3 anos e surgiu dos papos e do incentivo do amigo Pensador Louco (http://www.pensadorlouco.com/) e foi ganhando forma diversas vezes em que fui deixando de lado simplesmente por não saber como fazer, apesar de, em teoria, ser simples. Econtrar mais pessoas que habitam a podosfera e conversar com eles também foi fundamental, ouvir mais e mais podcast também porque vou sabendo o que NÃO QUERO FAZER. Os medos e receios vão ficando bobos conforme você começa realmente a dar forma ao primeiro episódio, ainda não me encontrei nisso tudo, nem a melhor forma pra mim. Minha linguagem irá se adequando à mídia, ou não, só saberemos com o passar do tempo. Nos últimos meses a Isis tem me dado apoio e gás, me cobrando sempre e me dando um suporte fodido de massa. Assim são as coisas, ninguém é feliz sozinho e o BOILERMAKER não é meu, é nosso. Nossa ditadura desbocada e livre. Espero que curtam o piloto.

mande um e-mail pra gente oboilermaker@gmail.com

 Ah, e para quem quiser, segue a receita do drink: 
 Boilermaker não é nada além de um copo consituído de cerveja e uma dose de uísque, tequila ou vodka. Sem brincadeira, na maioria das vezes tudo o que a gente quer é sentar e beber, sem firulas, sem remexe lá e cá, bate fruta aqui, descasca um negócio ali, não é? Tem dias em que só precisamos ter o prazer de beber algo bacana, mas que não exija grandes malabarismos.
 E é isso. Cerveja. Destilado. Um pint glass e um shot glass. Voilà! Simples assim? Pois é! 
Você vai precisar de:
• Uísque Bourbon
• Cerveja
• Um pint glass
• Um shot glass
• Coragem
 Há umas várias técnicas para consumir um boilermaker: 1. Tradicionalmente o uísque é bebido em um gole e imediatamente seguido pela cerveja. 2. Contudo, os dois podem ser misturados. É só encher o pint de cerveja, submergir o shot e tomar rapidinho, antes que a espuma que se forme faça você desperdiçar uma bela quantidade de bebida. 3. Também dá pra derramar o destilado diretamente em uma lata de cerveja aberta, mas dá um golinho na breja antes, senão vai vazar tudo. (fonte: https://www.papodebar.com/boilermaker/)
Boilermaker - Ep 01
" />
Baixe aqui o episódio

19 comentários:

  1. O melhor piloto de cast que já ouvi. Continue assim, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o podcast, ri muito com o "leio até panfleto de saravá", eu dificilmente leio a sinopse do livro, geralmente leio livros que são recomendações, mas sou da seguinte opinião a editora tem um capital para trabalhar na capa do livro se ela não sabe produzir isso leva um livro bom a ser muito mal vendido,por isso acho justo sim julgar um livro pela capa, pois a editora tem a obrigação de fazer uma boa capa. Mas este fator não interfere na minha leitura, só acho mesmo que as editoras deveriam ter um pouco mais de dedicação na hora de produzir as capas, e a edição por dentro também. Enfim, muito bom o podcast eu adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário. Os livros merecem toda a dedicação e cuidado mesmo. Abraços

      Excluir
  3. Bem legal a abordagem do piloto, sempre é bom falar sobre livros, eu sendo um leitor compulsivo, partilho da mesma paixão pela leitura.
    Espero que o projeto continue firme e forte.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, valeu meu amigo, vamos falar sobre livros e de livros, vamos partilhar sempre.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Hahahahaha, genial! Melhor piloto de podcast de todos os tempos! E se rolar um tutorial de como chupar Halls preto eu mando emoldurar o episódio.

    Bem vindo à podosfera, meu amigo. Já chegou chutando a porta com maestria! Ficou excelente. 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensador, valeu pela visita e pela ouvida rs. Finalmente saiu do papel. Agora é produzir e seguir adiante. Vamos criar esse tutorial e outros tais. Abraços

      Excluir
  5. Diga Jim, tudo bem Brother?
    Fiquei muito feliz por você ter ingressado na Podosfera e de maneira primorosa.
    Essa Dupla Jim e Bica será fantástica!
    Abração e Sucesso nesta nova empreitada.
    Neto (Netocast)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Neto. Obrigado pela visita e pelo comentário. Estamos dando os primeiros passos no hospício, ops na podosfera quero dizer. Vamos para o próximo episódio.

      Excluir
  6. Seja bem-vindo a podosfera, Jim :)
    O único problema deste piloto é que acaba rápido! Adorei o bate-papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, uma honra ter você por aqui. Estamos trabalhando nos próximos e, talvez, eles fiquem um pouco maiores. pouca coisa mesmo. Obrigado e venha mais. Forte abraço.

      Excluir
  7. Olá Jin e Flávio!

    Realmente muito suave e gostoso de acompanhar o papo...
    Me fez lembra duas coisas:
    Explo: Pedra e Picaretagem (Vinicio dos Santos), que é um livro bem bobo.. mas me divertiu, muito. Acho que foi o último livro que gostei.
    E, também, que eu preciso voltar a ler livros.
    Aguardando próximos episódios, para breve.

    Abraços e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gharcia muito obrigado pelo comentário e pela dica de livro. Volte a ler, pode ser bom. Estamos trabalhando nos próximos episódios já. Forte abraço.

      Excluir
  8. Pode me servir um que eu ando precisando kk

    ResponderExcluir
  9. Ótimo podcast e referências boas e hilárias, continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruna, obrigado pela visita, espero que ela se repita nos próximos episódios.

      Excluir